Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 6 de maio de 2012

SENIORES - Deslocação à Murtosa para uma vitória de sofrimento por 21-18 frente ao Monte, num jogo em que o espírito de grupo, uma vez mais, fez a diferença.


Mais uma jornada épica da equipa sénior do Boa Hora/ROFF que voltou novamente à região de Aveiro, agora para frente ao Monte, disputar a última jornada da primeira volta, com grandes limitações no plantel face às ausências de Tomás Faria e Marcelo Semedo por motivos pessoais, de João Alcobia por motivos profissionais e de João Silva a recuperar de uma lesão, a que acresceu a impossibilidade de utilizar os jogadores juniores que tiveram jornada dupla neste fim-de-semana.
Ambiente muito ruidoso e uma dupla de arbitragem da região que logo aos três minutos de jogo aplicou o cartão vermelho a Jorge Menezes num lance de contacto não intencional, numa decisão que, pela natureza da falta, visava algo mais do propriamente punir disciplinarmente o atleta.
Foi neste cenário de adversidades que a partida se iniciou, com a equipa a reagir bem à saída prematura de jogo do Jorge Menezes, com uma defesa muito forte, secando por completo o lateral direito adversário mas dando algumas facilidades ao lateral esquerdo que na segunda metade da primeira parte viria a  evidenciar-se. No ataque, as soluções passavam pelo jogo interior onde o adversário acusava alguma dificuldade nas marcações e pela gestão do tempo de ataque, o que permitiu ganhar algum ascendente no jogo e ir para intervalo a vencer por dois golos de diferença (11-13).
Na segunda parte a equipa conseguiu corrigir a marcação ao lateral esquerdo, aumentando a sua eficácia defensiva, mas no ataque não conseguia ser consistente, cometendo muitas falhas técnicas que o adversário ia aproveitando para em contra-ataque equilibrar o marcador e passar para a frente aos dezoito minutos (17-16).
Um apelo ao último fôlego e duas defesas de grande oportunidade de João Lemos, foram decisivas para a reviravolta no marcador com dois contra-ataques finalizados por António Carreto e Filipe Silva  a matarem o jogo e a permitirem festejar a invencibilidade na primeira volta da prova e em toda a época (14ª vitória consecutiva fora).
O resultado final de 18-21 reflete o conceito de jogo da nossa equipa  e vem reforçar ainda mais o forte espírito de grupo existente no seu seio, sem o qual teria sido muito dificil sair do Monte com uma vitória.
Nos restantes jogos o Zona Azul  foi obter um bom resultado ao Módicus ao empatar a vinte e seis golos, o que não é contudo suficiente para abandonar o último lugar da classificação com oito pontos e o Samora Correia venceu em casa o Ílhavo por 22-20.
Concluída a primeira volta da prova, o Boa Hora comanda invicto com 15 pontos, aumentando para cinco a diferença relativa ao segundo lugar da classificação agora ocupado pelo Módicus e com a curiosidade de ser a única equipa do campeonato com uma diferença positiva entre golos marcados e sofridos (25).
Nos restantes lugares Samora, Monte e Ilhavo estão empatados com 9 pontos e o Zona Azul, a grande desilusão da prova, ocupa a lanterna vermelha com oito pontos.
Na próxima jornada, a primeira da segunda volta o Boa Hora recebe o Zona Azul, o Ílhavo viaja até Sandim para defrontar o Módicus e o Samora Correia recebe o Monte.  

Sem comentários:

Enviar um comentário