Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 27 de maio de 2012


Enfim CAMPEÕES depois da vitória em casa frente ao Ílhavo por 28-25. A vitória de um grupo cuja coesão resulta da teia de relações estabelecidas ao longo da época, tendo por base um conjunto de valores essenciais a qualquer equipa campeã - LEALDADE e SOLIDARIEDADE.


 O tema da preleção para este jogo não poderia diferir muito dos anteriores, já que andamos há cinco meses a disputar finais todos os fins de semana face aos objetivos que fomos traçando, contudo este, não sendo decisivo, seria aquele em que poderíamos alcançar o objetivo maior, o de ser campeão nacional, pelo que importava, acima de tudo, fazer diminuir os níveis de ansiedade e colocar a tónica no que fizemos bem ao longo da época que já vai longa.
Foi com este espírito que o Boa Hora/ROFF entrou no jogo, atacando bem a defesa 5:1 montada pelo adversário e fechando bem os espaços face à permanente tentativa de jogo interior dos homens de Ílhavo, pelo que foi fácil ganhar quatro golos de avanço, diferença que foi gerida até ao intervalo, apesar da reação da equipa aveirense que chegou a reduzir para um golo.
Com o resultado de 14-11 ao intervalo, importava corrigir alguns os erros defensivos e manter a atitude no que respeita ao jogo de ataque, o que se foi conseguindo progressivamente até aos cinco minutos finais altura em que o resultado se fixava em 26-20. Depois foram cinco minutos para todos saborearem o jogo do título com o resultado final a fixar-se em 29-27.
De salientar o regresso de João Silva após a lesão sofrida em Janeiro no jogo da 1ª fase frente ao Oriental.
Depois foi a festa com a vassoura a assumir-se como o ícone da equipa e os banhos tradicionais a que se seguiu o jantar para alimentar o espírito de equipa e para a maioria comemorar o primeiro título nacional alcançado ao longo da carreira.
Nos restantes jogos, o Módicus perdeu em casa com o Samora Correia por 16-19 e o Zona Azul venceu o Monte por 28-24, pelo que só nas próximas duas jornadas se saberá quais as restantes três equipa que acompanharão o Boa Hora/ROFF na subida de divisão.
Quando faltam disputar duas jornadas o Boa Hora/ROFF comanda invencível com 24 pontos, ocupando o Módicus a segunda posição a sete pontos de diferença, sendo os restantes lugares ocupados com Samora Correia (15 pontos), Zona Azul (14 pontos), Monte e Ílhavo (13 pontos).
Na próxima jornada, sábado, dia 2 de junho, o Boa Hora joga em casa do Módicus,  o Monte recebe o Ílhavo e o Zona Azul viaja até Samora Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário