Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 29 de abril de 2012

SENIORES...no caminho para...Parabéns EQUIPA...


Prof. José Pais: " A vitória frente ao Módicus por 27-17 foi suportada no grande espírito de coesão dos atletas, num jogo quase perfeito a defender e com apontamentos de excelência em alguns momentos no ataque..."

Era grande a expectativa sobre o primeiro confronto entre equipas das zonas Norte e Sul,  tradicionalmente as que apresentam uma maior qualidade de jogo e essas expectativas não saíram goradas porque quem se deslocou ao Pavilhão Fernando Tavares  pôde assistir a uma boa partida de andebol entre duas equipas que são candidatas ao título, com o Boa Hora mostrar que não é por mero acaso que comanda a prova sem derrotas e com os segundos classificados a quatro pontos de distância.
O início da partida foi de grande equilíbrio com sucessivas igualdades no marcador até à passagem do minutos dezasseis altura em que o Boa Hora/ROFF conseguiu ganhar algum ascendente no jogo, consequência de uma maior dinâmica nas acções defensivas. No ataque o Módicus criava algumas dificuldades ao jogo interior do Boa Hora com uma marcação à margem das regras sobre o nosso pivot sem que daí adviessem as respetivas sanções disciplinares, enquanto a primeira linha denotava alguma menor eficácia por insistência no remate para a zona quente do guarda-redes, o que contudo não impediu que saíssemos para intervalo com uma diferença de quatro golos a nosso favor (13-9).
Na segunda metade da partida, o Boa Hora/ROFF entrou no jogo com a mesma dinâmica defensiva, com grande espírito de entreajuda, não facilitando a relação entre a primeira linha adversária e o seu pivot e contrariando as trajetórias para o interior dos laterais contrários e, quando as coisas corriam menos bem, um João Lemos em crescendo de forma ia parando os remates adversários.
No ataque o Boa Hora/ROFF baseou o seu jogo no trabalho coletivo, desenhando movimentos ofensivos que se revelariam fatais e altamente desmoralizadores para as hostes nortenhas que se mostraram incapazes de suster a nossa avalanche atacante, pelo que a diferença de dez golos à passagem dos vinte minutos premiava a excelência da exibição em todas as fases do jogo.

Uma vitória de uma verdadeira equipa, unida e solidária, que interiorizou que o jogo se constrói de trás para a frente e onde todos têm um papel ativo, mesmo que isso não corresponda a minutos de jogo e que é visível pela forma como se festeja no banco os momentos de sucesso e como se apoia nos momentos menos bons. "Uma autêntica equipa de amigos que dá gozo treinar..." conforme nos confidenciou o treinador José Pais.
Nos restantes jogos predominou o equilíbrio com o Zona Azul a obter a primeira vitória na prova ao derrotar o Samora Correia em Beja por 30-27 num jogo bastante equilibrado (14-14 ao intervalo) com oito exclusões e a desqualificação do treinador da equipa visitante e na outra partida, em Ílhavo a equipa da casa deixou-se surpreender pelo Monte por 22-25, depois de estar a ganhar ao intervalo pela diferença mínima (14-13).
Decorridas quatro das dez jornadas da prova, o Boa Hora/ROFF comanda invicto com 12 pontos, distanciando-se do trio de equipas perseguidoras (Monte, Ílhavo e Módicus) que se encontram agora a quatro pontos de diferença. Nos dois últimos lugares estão agora o Samora Correia e o Zona Azul, ambos  com seis pontos.
Na próxima jornada, a última da primeira volta o Boa Hora desloca-se novamente à região de Aveiro para defrontar o Monte, enquanto o Módicus recebe o Zona Azul e o Ílhavo viaja até Samora Correia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário