Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 1 de abril de 2012

SENIORES...Exibição sem mácula vulgariza Zona Azul numa vitória clara por 24-17

Grande expectativa rodeava esta delocação do Boa Hora/ROFF a Beja para o início da fase final do Campeonato Nacional Andebol 3 para defrontar o Zona Azul que na primeira fase tinha terminado em primeiro lugar e na blogosfera se assumia como uma equipa imbatível.
Perante um conjunto que conhecia muito bem da fase preliminar, a nossa equipa entrou em campo determinada em demonstrar que não tinha sido por acaso que já tinha ganho em Beja e num abrir e fechar de olhos que demorou oito minutos fez um parcial 6-0 minando por completo as hostes adversárias, fruto de um trabalho irrepreensível em todas as fases do jogo. Defesa soberba, com grande mobilidade a não dar hipótese alguma ao ataque alentejano, saída para um contra-ataque letal, um ataque organizado a explorar muito bem o sistema defensivo adversário e um guarda-redes a dar confiança á equipa, foram os ingredientes utilizados para assistirmos aos melhores quinze minutos de andebol da época e que se revelaram decisivos para o resultado final.
Sabendo quão difícil é manter o mesmo nível exibicional durante todo o jogo, o Zona Azul conseguiu reagir e explorando as fallhas técnicas do ataque do Boa Hora/Roff, ia reduzindo a diferença no marcador através da sua principal arma, a velocidade no contra-ataque e na reposição rápida da bola após golo, aproximando-se a dois golos (9-11), pelo que quando a equipa de arbitragem apitou para intervalo o resultado fixava-se em 10-13 a nosso favor.
Na segunda parte o Boa Hora/Roff foi mais racional na gestão do jogo, recuperando paulatinamente a vantagem que adquirira na primeira fase da partida, fazendo da defesa a sua principal arma e gerindo o tempo de ataque  de modo a limitar as saídas para o contra-ataque, o que mesmo assim não impediu que dos sete golos sofridos na segunda parte, quatro resultassem da utilização desse meio tático.
Assim a diferença de sete golos (12-19) que se atingiu à passagem dos dezasseis minutos do segundo tempo refletia novamente o ascendente da nossa equipa em todas as fases do jogo, pelo que a partir daí limitámo-nos a explorar o adiantamento da defesa adversária e só não construímos um resultado mais dilatado porque entretanto diminuiram os níveis de concentração.
Excelente jogo de andebol coroado com a segunda vitória num recinto em que nenhuma outra equipa conseguiu tal feito na época em curso e que nos dá alento para o próximo jogo em casa frente ao Samora Correia que nesta jornada foi ganhar ao Monte por 23-19. No outro jogo desta ronda, o Ílhavo ganhou em casa ao Módicus por 21-20.
Após esta jornada, a 1ª, o Boa Hora comanda a classificação com 3 pontos, em igualdade com o Samora Correia e o Ílhavo, mas com uma maior diferença de golos (7). 

1 comentário:

  1. Parabéns ao Boa-Hora mereceram ganhar, foram mais fortes, e "vulgarizaram-nos"! Esperemos que uma equipa que "vulgariza" outra, não venha a perder dps na 2ª mão ou seja na vossa casa, como já anteriormente aconteceu... Para já os nossos parabéns pelo 1º lugar na competição, pq isso sim é importante, enfim, veremos como acaba.;)
    Ass: João Bento

    ResponderEliminar