Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

PO3 - Grande atitude defensiva e consistência de jogo no ataque na base da vitória em Lagoa por 22-26.

Um conjunto de circunstâncias faziam encarar este jogo de uma forma muito especial, dado tratar-se de um adversário que nos tinha derrotado em casa na primeira volta do campeonato, de se disputar num ambiente que exerce grande pressão sobre os adversários e sobre a arbitragem e de estarmos numa fase do campeonato em que uma escorrregadela pode pôr em causa todo esforço desenvolvido com vista ao nosso objetivo de subida de divisão.
Ciente da importância do jogo, a nossa equipa fez logo um parcial de 3-0  suportado numa grande eficácia defensiva e mostrando-se paciente no ataque. No entanto o Lagoa não baixou os braço e  foi equilibrando a partida, pelo que a primeira parte foi disputada taco a taco, com a rotação de jogadores levada a efeito pelo técnico do Boa Hora/ROFF  a retirar alguma consistência ao jogo, mas a permitir tempo de descanso que viria a ser decisivo no segundo tempo.
Com o resultado de 11-12 ao intervalo a nosso favor, o desgaste provocado ao adversário na primeira metade viria a ser decisivo, pelo que mantendo a mesma atitude defensiva e partindo rápido para o ataque, o Boa Hora/ROFF foi construindo o resultado, chegando à diferença de oito golos, em quinze minutos confirmando que no andebol a defesa é para ganhar jogos e o ataque é para ganhar espectadores. 
O último quarto de hora da partida foi  quezilento com muita pressão sobre o tempo de ataque da nossa equipa e alguma descompressão, mantendo sempre o adversário a grande distância, mostrando que o resultado da primeira volta foi um acidente de percurso.
Agora segue-se mais uma paragem, para a 25 de fevereiro se inicar o ciclo dos últimos quatro jogos desta fase de apuramento, sendo o primeiro em casa com o Ginásio de Sines, para depois irmos ao Redondo (3 de Março), recebermos o Loures (a 10) e por fim, irmos a Vila Real de Santo António no dia 17.
Entretanto nos restantes jogos o Zona Azul constituiu a surpresa da jornada ao escorregar em Loures onde foi empatar a 28 golos,  o Redondo cilindrou o Costa Doiro por 37-13, o Sines foi esmagado em casa pelo Torrense por 11-36 e o Almada ganhou em casa ao Oriental por 33-25.
Após esta jornada, a 18ª, o Zona Azul comanda a classificação com 48 pontos, mais cinco que o Boa Hora que ocupa a segunda posição com 43 pontos, mas com menos um jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário