Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Séniores...Fomos demasiado passivos perante um adversário que quis mais vencer do que nós. Derrota frente ao Zona Azul por 26-24 ...

Demasiada passividade em muitos momentos do jogo e falta de pernas para acompanhar a velocidade que o adversário impôs ao jogo, foram algumas das razões que estiveram na base da derrota em casa frente ao Zona Azul.
Na sua deslocação a Lisboa, o Zona Azul soube explorar as fragilidades do Boa Hora/ROFF, equipa que entrou bem no jogo chegando aos 4-1 à passagem dos oito minutos de jogo. Os erros defensivos e os remates falhados no ataque fizeram com que o adversário passasse para a frente do marcador e chegasse facilmente aos 5-6. Apesar do desconto de tempo pedido pelo treinador do Boa Hora quando o Zona Azul já tinha conseguido uma vantagem de dois golos (6-8), a equipa demorou a reagir e os alentejanos conseguiram aumentar a vantagem para quatro golos (8-12), valendo nos dez minutos finais um parcial de 6-0 que fez com que o resultado ao intervalo fosse favorável ao Boa Hora/ROFF por 14-12.
Na segunda parte o Boa Hora não conseguiu descolar do adversário mantendo no entanto o resultado controlado até à passagem dos vinte minutos, altura em que uma sucessão de remates falhados e de falhas técnicas no ataque  fez com que  o Zona Azul igualasse o marcador a 20 golos. Nos dez minutos finais a nossa equipa não teve argumentos no ataque para contrariar a eficácia defensiva do guarda redes alentejano, que ia parando com alguma facilidade os remates dos nossos jogadores que acusavam o desgaste provocado pelo adversário, que ao utilizar apenas sete jogadores de campo (fazia uma troca defesa-ataque) mostrou estar mais bem preparado fisicamente, dando um inequívoco sinal de que o treino faz a diferença.
O resultado final de 24-26 espelha a diferença de preparação das duas equipas e os jogadores do Boa Hora se quiserem atingir o objectivo final terão de se consciencializar que têm de treinar três vezes por semana durante hora e meia e não treinarem uns nos dias pares, outros nos dias ímpares e muitos treinarem apenas uma hora, porque estão a competir com duas equipas em que todos treinam com regularidade três a quatro vezes por semana.
Nos restantes jogos da jornada o destaque vai para as vitórias do Loures em Almada (28-29) e do Redondo em Lagoa (26-30) e para a goleada imposta pelo Torrense ao Costa Doiro de 32-11. O Oriental venceu em casa o Náutico do Guadiana por 23-21.
Após esta jornada, o Zona Azul comanda a classificação com 31 pontos, mais dois que o Boa Hora que ocupa a segunda posição com 29 pontos, os mesmos que o Torrense. Na quarta posição da tabela está o Lagoa com 24 pontos seguido do Almada com 23..
Na próxima jornada, sábado, dia 17 de dezembro,  o Boa Hora/ROFF  desloca-se a Lagos para defrontar o Costa Doiro (19,30), recebendo entretanto o Águas Santas, no próximo sábado, dia 10, em jogo para os oitavos de final da Taça de Portugal, às 18 horas no Pavilhão Fernando Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário