Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Belenenses vence mas não esmaga Boa Hora/ROFF na final do I Torneio ROFF Andebol.

Concluiu-se nesta tarde de domingo o I Torneio ROFF Andebol com a vitória natural do Belenenses por 28-23 frente ao Boa Hora.
Grande expectativa para o jogo que punha frente a frente duas equipas históricas do andebol nacional, agora em diferentes níveis competitivos, com o Belenenses no patamar superior da 1ª divisão face ao Boa Hora que regressou na época passada ao andebol nacional, lutando atualmente pela subida à 2ª divisão. Oportunidade também para aferir a evolução da equipa, que vem dando boa conta de si no confronto com equipas das divisões superiores e que se prepara para entrar numa fase decisiva do seu campeonato.
O equilíbrio foi a nota dominante dos primeiros vinte minutos da partida com o Belenenses a não conseguir descolar no marcador, fruto da segurança que a nossa equipa colocava no ataque, não permitindo o contra-ataque tão a gosto dos azuis do Restelo. Assim não era de estranhar que à passagem dos vinte minutos o marcador apresentasse uma diferença de apenas dois golos (9-11). Os últimos dez minutos da primeira parte vieram a ditar a sorte do jogo, altura em que o contra-ataque adversário passou a funcionar na sequência dos erros ofensivos cometidos, pelo que o resultado de 12-17 que se verificava ao intervalo espelhava a diferença do nível em que as duas equipas competem.
Na segunda parte, o Boa Hora mostrou mais frescura física e impôs mais velocidade no jogo em consequência da entrada dos jogadores menos utilizados, que ao prolongarem o tempo de ataque iam provocando erros sucessivos na defesa do Belenenses, que por sua vez denotava alguma dificuldade em encontrar soluções no ataque perante a marcação individual a Elledy Semedo, pelo que aos vinte e um minutos numa ação de contra-ataque Ruben Costa colocava a nossa equipa a uma diferença de dois golos (20-22). Esta aproximação no marcador teve o condão de despertar o brio do adversário, que nos restantes nove minutos repôs a diferença de cinco golos que se verificava ao intervalo, fixando o resultado final em 23-28.
A anteceder o jogo da final, jogaram os vencidos da jornada anterior, Camões e Ginásio do Sul, que os primeiros venceram 25-20, com 17-10 ao intervalo.

Equipas e marcadores:
Camões 25 - Ginásio do Sul 20
Sob a arbitragem de Ana Ferreira e Orlando Fernandes,  alinharam e marcaram
Camões: Mário Fonseca, Luís Lacerda e Pedro Venâncio (guarda-redes); José Rua (1), Luís Marques (3),  Hugo Costa (1), Tiago Silva (6), João Oliveira (4), Tiago Santos (3), João Palmela (2), Hugo Dias (5), Afonso Rodrigues e André Luz.
Ginásio do Sul: Pedro Monteiro e Tiago Moreira (guarda-redes); Vasco Veríssimo (4), Tiago Caetano (1), Ribeiro (1), Custódio, Fábio (1), Lopes (1), Ivan Dias (1), Eusébio, Pinto (2), Bruno Vaz (4), Fernandes (1), Ferro, Ricardo (2) e Xavier Sousa

Belenenses 28 - Boa Hora/ROFF 23
Sob a arbitragem de Ana Ferreira e Tiago Lima,  alinharam e marcaram:
Belenenses: Vasco Ribeiro e André Vilhena (guarda-redes); Pedro Jorge (3), Bruno Sobreira (1), Belone Moreira (4), Pedro Matias, Tiago Fonseca (4), Ruben Pacheco (7), Eledy Semedo (5) e Duarte Lino (4).
Boa Hora/ROFF: João Lemos e João Sousa (guarda-redes); André  Bravo (1), António Carreto (5), Filipe Silva (4), Miguel Grilo, Bruno Chantre (2), Nuno Ramos, Alexandre Toureiro (1), Fábio Dias (1), João Alcobia (1),Ruben Costa (1), Pedro Palhares (3), Marcelo Semedo (3) e Jorge Menezes (1).

Sem comentários:

Enviar um comentário