Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Belenenses e Boa Hora/ROFF são os finalistas do I Torneio ROFF Andebol

Tarde de andebol na Boa Hora com bancadas bem compostas de público que não ficou indiferente à presença do Belenenses e das duas primeiras classificadas da 2º divisão do andebol nacional, respetivamente Camões e Ginásio do Sul.
Belenenses afasta Camões por 39-28.
Na abertura do torneio defrontaram-se Belenenses e Camões, num jogo que em que prematuramente ficou definido o vencedor, com um Belenenses muito forte a querer demonstrar que não foi por acaso que no último fim de semana se apurou para a “final-four” da taça de Portugal, apesar dos problemas internos com que se debate.
Com efeito, apesar do Camões se apresentar com a tradicional garra que caracteriza a sua equipa que inclui três jogadores  (Mário Fonseca, José Rua e João Palmela que se sagraram campeões nacionais da 1ª Divisão pelo Boa Hora na época de 2006/2007), os argumentos utilizados revelaram-se insuficientes para fazer face à defesa agressiva da equipa do Restelo que em venenosos conta-ataques finalizados por Belone Moreira ia produzindo estragos irreparáveis na equipa comandada por Álvaro Valverde, que ao intervalo já perdia por 19-13. Na segunda parte, o Belenenses manteve o ritmo imposto durante o primeiro tempo, sendo de realçar o facto do Camões não ter baixado os braços e ter conseguindo manter a diferença já evidenciada ao intervalo, pelo que o resultado final de 39-26 espelha a diferença existente entre os clubes da duas principais divisões.
No primeiro jogo, sob a arbitragem de António Pires e Tiago Lima,  alinharam e marcaram:
Belenenses: Vasco Ribeiro e André Vilhena (guarda-redes); Pedro Jorge (8), Bruno Sobreira (1), Rui Sustelo, Bruno Ferreira (4) Belone Moreira (7), Pedro Matias, Davide Carvalho (2), Felisberto Landim, Tiago Fonseca (5), Pedro Domingues (1), Eledy Semedo (7) e André Gomes (4).
Camões: Mário Fonseca e Pedro Venâncio (guarda-redes); José Rua (2), Pedro Sércio (5), Luís Marques (1), Ivan Jardim (5), Hugo Costa, Tiago Silva, João Oliveira (1), João Costa (3), Tiago Santos (3), Luís Lacerda, João Palmela (2), Hugo Dias (3), Afonso Rodrigues (1).

Coerência defensiva do Boa Hora/ROFF derrota Ginásio do Sul por 23-17
Quem não se conformou com a teórica diferença entre a 2ª e a 3ª divisão nacionais foi o Boa Hora/ROFF que este ano venceu pela quarta vez uma equipa da divisão secundária, depois de ter saboreado tal feito perante Marienses, Alto do Moinho e Ginásio de Santo Tirso em jogos a contar para a taça de Portugal, de onde foi afastado pelo primodivisionário Águas Santas.
Desta vez  foi o Ginásio do Sul, segundo classificado da 2ª divisão a provar o sabor amargo da derrota frente a um Boa Hora/ROFF que cedo demonstrou que o segredo das vitórias reside na eficácia defensiva e na persistência atacante.
Perante uma equipa que está habituada a um ritmo de jogo superior, os nossos jogadores interiorizaram a necessidade de adotarem um grande rigor no sistema defensivo, baseado numa atitude antecipativa com grande entreajuda nos postos contíguos, aniquilando dessa forma a primeira linha atacante. No ataque a limitação evidente da capacidade de tiro exterior, era habilmente torneada com o trabalho tático coletivo que ia resolvendo o jogo, pese o facto da lentidão de processos e a ausência de profundidade ser inibidora de uma maior vantagem no marcador. No entanto o jogo foi sempre controlado pelo Boa Hora/ROFF que a partir dos 15 minutos de jogo logrou uma vantagem de dois golos que foi mantendo até à entrada do último minuto de jogo em que o Ginásio do Sul reduziu para 10-9.
No segundo tempo, o Ginásio do Sul alterou o seu sistema defensivo de 6:0 para 5:1 o que viria a ser-lhe fatal, pois revelou mais dificuldades nas situações de 1x1 que a nossa equipa soube aproveitar, pelo que apesar de aos dez minutos de jogo ter visto o adversário passar a comandar o marcador (12-13), as alterações introduzidas permitiram inverter a recuperação dos homens da outra margem e num ápice chegarmos a uma vantagem confortável de 6 golos (20-14) à passagem dos vinte minutos, pelo que nos dez minutos finais apenas foi necessário gerir o resultado que se fixou em 23-17.
sob a arbitragem de António Pires e Ana Ferreira,  alinharam e marcaram:
Boa Hora/ROFF: João Lemos e João Sousa (guarda-redes); André  Bravo (1), António Carreto (5), Filipe Silva, Miguel Grilo, Bruno Chantre (3), Nuno Ramos, Alexandre Toureiro, Fábio Dias, João Alcobia (4),Ruben Costa, Pedro Palhares (2) e Marcelo Semedo (4).
Ginásio do Sul: Pedro Monteiro e Tiago Moreira (guarda-redes); Vasco Veríssimo (2), Tiago Caetano (1), Ribeiro (1), Aranda, Fábio (2), Lopes (1), Ivan Dias (1), Eusébio, Pinto (4), Bruno Vaz (4), Fernandes (1), Ferro, Ricardo e Xavier Sousa
Amanhã defrontam-se para apuramento dos 3º e 4º lugares as equipas do Ginásio do Sul e do Camões, às 15,15 h, realizando-se a final entre Belenenses e Boa Hora/ROFF às 17,15 h.

Sem comentários:

Enviar um comentário