Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 2 de outubro de 2011

Brilhante vitória por 27-22 em casa do Torrense, um dos candidatos ao título

Com um calendário que deixava antever grandes dificuldades nas duas primeiras deslocações, o Boa Hora/ROFF, na tarde de sábado, conseguiu ultrapassar mais um obstáculo vencendo o Torrense por margem esclarecedora quanto à valia dos dois conjuntos. 
A nossa equipa entrou bem no jogo, não conseguindo contudo assegurar as transições rápidas defesa – ataque, procurando acções de maior segurança. A defesa 5:1 do adversário permitiu de  início tirar vantagens nas situações de 1X1, provocando uma sequência de livres de 7 metros que João Silva ia convertendo, enquanto Bruno Chantre tinha a despesa de ir desgastando o adversário com acções disciplinares fruto dos “maus tratos” a que ia sendo sujeito. No comando do marcador desde o primeiro minuto, o Boa Hora/ROFF chegou ao intervalo a vencer por 15-11.
No segundo tempo a tendência do jogo não se alterou com o Boa Hora/ROFF mantendo o ascendente sobre o adversário, mas alguns erros defensivos da nossa equipa permitiram que aos vinte minutos o Torrense se aproximasse perigosamente, chegando à diferença mínima de 22-21.
Nos últimos dez minutos, alguns ajustamentos defensivos e uma maior eficácia no remate fizeram disparar o resultado novamente para uma diferença de cinco golos, fixando-o em 27-22.
Numa apreciação final, o Boa Hora/ROFF mostrou estar no bom caminho para contruir uma equipa coesa, onde já impera um forte espírito de grupo, evidente neste encontro pela capacidade de ultrapassar a adversidade de nos primeiros minutos a dupla de arbitragem ter desqualificado o Tomás Faria, o que diminuiu as opções do jogo e obrigou todos a um maior esforço.
Nos restantes jogos da jornada, destaca-se ainda a primeira derrota do Almada, que perdeu em Beja frente ao Zona Azul (30-25)  e para a derrota do Oriental na deslocação a Lagos, com o Costa Doiro a vencer por 23-19. O Loures averbou a primeira vitória, sendo a vítima o Ginásio de Sines (23-19) e no duelo algarvio o Lagoa deslocou-se a Vila Real de Santo António para bater o Náutico do Guadiana por 24-16.
Com estes resultados, o Boa Hora/ROFF é a única equipa que conta por vitórias os jogos disputados.
Na próxima jornada, a nossa equipa irá folgar, mas antes, no feriado da próxima quarta feira, dia 5 de outubro, terá de defrontar os açorianos dos Marienses (2ª Divisão Nacional) na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, jogo que se realizará às 20 horas na Boa Hora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário