Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 4 de março de 2012

Seniores...Vontade férrea de vencer faz virar o resultado nos últimos dez minutos. Vitória no Redondo por 26-27.

De tamanho S em número de jogadores, mas de formato XXXL em ambição, foi assim que o Boa Hora/ROFF se apresentou na vila do Redondo, consciente de que não se poderia distrair para sair do Alentejo com os três pontos da vitória. A ausência de seis jogadores com presença habitual no grupo dos mais utilizados, João Alcobia e André Bravo (por motivos profissionais) António Carreto e Tomás Faria (no estrangeiro), João Silva (lesionado) e Jorge Menezes (por motivos de força maior) constituía à partida uma forte limitação em termos de soluções e obrigava a um maior esforço físico dos que iriam participar no jogo.
Na primeira metade da partida o Boa Hora/ROFF controlou sempre o marcador e a superioridade manifestada só não se traduziu numa maior diferença de golos, porque se cometeram alguns erros básicos na defesa e o ataque revelava uma eficácia baixa no remate, com o Bruno Chantre e o Pedro Costa a não conseguirem concretizar em situações que normalmente não falham, pelo que o intervalo chegou com um resultado a nosso favor de 11-13.
Na segunda parte, o panorama de jogo alterou-se como da noite para o dia a fruto de uma conjugação de fatores, designadamente a convicção instalada de que retificando os erros tudo seria simples, a que se juntou um público que entretanto foi chegando e passou a mimosear a nossa equipa com um coro de assobios ensurdecedor sempre que íamos para o ataque, o que, acrescido do cansaço e da motivação do adversário, fez com que nos primeiros dez minutos o Redondo virasse o resultado e passasse para uma diferença de três golos a seu favor.
A forma como o jogo se estava a desenrolar obrigou o nosso treinador a pedir um “time-out” prematuro que, pelo menos, permitiu nos dez minutos seguintes estagnar a diferença de golos que se manteve até à entrada do segundo terço da segunda metade da partida.
Partimos então para uns dez minutos finais arrasadores, com grande acerto defensivo, a recuperar bolas que em situações anteriores iam parar às mãos dos adversários e a finalizar com grande eficácia, com a equipa a acreditar que tinha tempo para virar o jogo e num ápice a ganhar uma vantagem de três golos à passagem do minuto vinte e sete (24-27). A partir daí foi só gerir o tempo que faltava para terminar o encontro e depois festejar a vitória de mais esta final.
Uma referência para a arbitragem, que conduziu o jogo de uma forma a que não estávamos habituados nas anteriores visitas ao Redondo, pese o facto de não ter utlizado um critério uniforme no que toca ao conceito de jogo passivo que acabou por condicionar o nosso ataque, o qual foi muito penalizado nesse aspeto.
Entretanto nos restantes jogos não se verificaram surpresas com o Torrense a vencer em Loures por 20-29, o Lagoa a receber e vencer o Almada por 34-23, o Oriental a vencer em Sines por 13-21, desconhecendo-se o resultado do confronto entre o Nautico do Guadiana e o Costa Doiro.
Após esta jornada, a 20ª, o Zona Azul comanda a classificação com 51 pontos, mais dois que o Boa Hora que ocupa a segunda posição com 49 pontos, que por sua vez está a dois pontos do Torrense que ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa com 47 pontos.
Quando faltam duas jornadas para o final da fase de apuramento tudo pode acontecer com o Zona Azul e o Boa Hora a uma vitória da “main-round”.
No próximo sábado, pelas 18 horas, recebemos o Loures em jogo que, em caso de vitória, nos garantirá o apuramento para a fase final. Temos de apoiar a nossa equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário