Aqui vai ter toda a informação do Andebol do Clube.

domingo, 10 de março de 2013

Seniores...segue-se a última etapa...


...e nesta posição vai a equipa campeã nacional da 3ª divisão em 2012, iniciar a última etapa desta época, na tentativa de se manter na divisão secundária, segunda prova mais importante do andebol em Portugal.

Depois de um excelente percurso desportivo no ano passado, os nossos atletas não se conseguiram adaptar à nova realidade que lhes apareceu na frente. E esta adaptação passava sobretudo por acreditarem que tinham capacidades e níveis que permitiam fazer muito melhor. Mas claro, degrau superior exigia também superior aplicação, regularidade e entrega, comparativamente ao ano anterior.
A nossa equipa fez o muito bom e o muito mau este ano. O clube tudo fez e continuará a fazer para que os seus atletas participem com dignidade nos compromissos a que se propuseram integrar. Com destaque para o ginásio de musculação equipado e as deslocações logisticamente sempre bem preparadas ao nível do alojamento, transporte e alimentação. Desde o inicio de janeiro que a equipa senior tem também um diretor em permanência a acompanhar os trabalhos e não só...
Até mudança de treinador, com todos os riscos inerentes ocorreu este ano, mas continuaram os altos e baixos da produção desportiva. 

A prática desportiva coletiva, tal como a individual, exige um respeito enorme pelo adversário, mas ainda maior pelos colegas do mesmo grupo. Quando pertencemos a uma equipa, seja ela desportiva, familiar, de amigos ou profissional, devemos ter sempre presentes que o nosso contributo individual é determinante para o sucesso do grupo. Não existem equipas de sucesso onde só alguns elementos dão o máximo e outros podem estar dispensados... não existem equipas de sucesso onde só alguns trabalham e outros vêm recolher   os benefícios... não existem equipas de sucesso onde só alguns colocam as "mãos" e outros fazem de conta que colocam...

A nossa equipa de juniores este ano é um excelente modelo de equipa desportiva coletiva, pelo que atrás referimos pois quando é preciso, todos vão "à luta" com a mesma vontade. E mesmo os que não participam ativamente, estão sempre a apoiar os outros.

Nada está perdido em relação ao objetivo final, até porque já vencemos este ano por exemplo, o Marítimo, os Marienses, o Vitória de Setúbal, o Vela de Tavira. 

Mas algo mais o grupo de jogadores tem de fazer, obrigatoriamente. Primeiro, porque sabem, depois porque têm capacidades  e por último porque se são praticantes desportivos voluntariosos não podem andar pelos pavilhões desportivos a humilharem-se a eles mesmos. A prática desportiva é uma coisa alegre, saudável e só pode ser feita com satisfação... não com tristeza nem com aborrecimento. Quem estiver assim na prática desportiva, ou se engana a si próprio ou ...engana os outros, claro...

Vamos ver o que nos reserva esta prova, onde os dois últimos classificados descem de divisão. 
Desejamos a melhor sorte ao grupo de trabalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário